<< Voltar     


Bacardi reduz em 50% o plástico em suas embalagens de presente

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Ano de lançamento: 2021

Tags: Bacardi, embalagem, sustentavel

Brand owner: Bacardi Limited


Fonte: Business Wire


A Bacardi, maior empresa privada de bebidas alcoólicas do mundo, anunciou que nesta temporada de festas suas ofertas de embalagens de presente terão 50% menos plástico do que no ano passado.

Está retirando 147 toneladas de plástico descartável utilizados anualmente nas suas embalagens de presente através de designs inovadores, que eliminam a necessidade por plástico e substituindo forros ou bandejas plásticas por alternativas sustentáveis feitas de papelão certificado pelo Conselho de Gestão Florestal.

O corte de 50% nesse ano é um enorme passo para que a Bacardi alcance sua meta para 2023 na remoção de 100% do plástico descartável das suas embalagens de presente e materiais de ponto de venda, e para a meta de 2030 para eliminar o plástico em 100%.

A variedade de embalagens de presente da Bacardi agora inclui designs 100% livres de plástico, disponíveis pela primeira vez nessa temporada de festas, incluindo belas embalagens de presente para diversas marcas icônicas como a BACARDÍ Reserva Ocho, vodca GREY GOOSE, gim BOMBAY SAPPHIRE, gim BOMBAY BRAMBLE, MARTINI Fiero e o uísque Blended Scotch DEWAR’S 12 anos.

Como parte do seu programa de responsabilidade corporativa, o Good Spirited, e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals, SDGs) das Nações Unidas, a Bacardi definiu diversas metas com as quais está comprometida a alcançar até 2025. Tais metas, que são acréscimos ao compromisso da empresa para ser 100% livre de plástico até 2030.